solidariedade

Startup cria cartão beneficente para ajudar Associação dos Familiares das Vítimas da Kiss

Thays Ceretta

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Empresa entregou 700 cartões para os familiares que são credenciados na associação

Foi depois de ver a luta que os familiares das vítimas do incêndio na Boate Kiss enfrentam para conseguir verba para manter a Associação, que um empresário que é diretor de uma startup e também familiar de uma das vítimas, decidiu começar um trabalho de formiguinha. A ideia é simples, mas cheia de significado. Ele lançou um cartão beneficente onde as pessoas podem reverter uma parte do valor gasto em uma das empresas credenciadas em doação. É como se fosse um desconto que o lojista dá para o usuário, mas que todas as partes saem ganhando em prol da solidariedade.  

As empresas já estão cadastradas no aplicativo BoxCard. Qualquer pessoa pode baixar, basta acessar a loja AppStore para o sistema android. Para o IOS deve ser disponibilizado em breve. São cerca de 80 estabelecimentos cadastrados, 50 deles em Santa Maria, os outros são das cidades de Restinga Sêca, Ijuí, Tupanciretã e Santana do Livramento.

Conforme o consultor de comunicação da empresa, Lenon de Paula, 23 anos, cada empresa decide quanto vai reverter para a associação e o usuário fica sabendo através do aplicativo.

_ No caso da AVTSM, o cartão tem a modalidade de beneficente, o usuário paga da sua maneira o consumo no cartão de crédito, débito ou dinheiro  nas redes credenciadas como postos de combustíveis, farmácia, dentista, psicólogo e parte do valor é revertido para a associação. Tudo foi pensado com muito amor, é uma entidade ímpar na cidade, tem um significado muito grande. Essa vai ser uma das sementes mais bonitas que a gente vai estar plantando_ afirmou Lenon. 

Onda verde deve começar a funcionar na Rua do Acampamento nos próximos dias

A intenção é que todos os envolvidos ganhem dentro desta rede de consumo colaborativa e inteligente. Os lojistas que tiverem interesse em fazer parte da rede credenciada, devem entrar em contato pelo telefone (55) 98442-8282.

Hoje a AVTSM não recebe ajuda fixa, à vezes os familiares fazem doação diária e para os eventos são feitos ofícios para arrecadar dinheiro junto às empresas. Para os familiares, essa iniciativa é a realização de um sonho. A ideia surgiu na metade do ano passado, mas só foi colocada em prática no mês de abril. 

_ Vai ser uma ajuda muito grande essa parceria porque a associação não tem receita. No dia a dia nós temos gastos com material de escritório além das despesas das viagens que a gente gasta para acompanhar a situação dos processos, então isso vai ser uma grande ajuda. O Fábio Viegas é tio do Dudu que faleceu na tragédia, ele acompanhou a nossa luta para arrecadar recurso, é uma ginástica_ disse Flávio Silva, presidente da AVTSM. 

Onda verde deve começar a funcionar na Rua do Acampamento nos próximos dias

Neste primeiro momento a empresa confeccionou 700 unidades dos cartões para entregar aos familiares que estar cadastrados na associação. Mas o objetivo é que qualquer pessoa possa ter de forma gratuita o cartão beneficente para poder colaborar de alguma forma. É o que a fonoaudióloga Débora Durigon, 29 anos pretende fazer em breve. 

_ Achei a ideia super interessante, já pensei várias vezes como poderia ajudar, e essa é uma forma simples e fácil. É com pequenas ações que conseguimos ajudar ao próximo, não tem como não se comover com a tragédia, precisamos ter empatia e nos colocarmos no lugar dos outros _ comenta Débora. 

*Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.

*Box é uma empresa Fintech que já reúne a tecnologia de pagamento como a box pag que faz a leitura e o registro do cartão.

ADQUIRA SEU CARTÃO
Box Tecnologia

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com datas definidas, Viva o Natal 2019 está com licitação aberta Anterior

Com datas definidas, Viva o Natal 2019 está com licitação aberta

Onda verde deve começar a funcionar na Rua do Acampamento nos próximos dias Próximo

Onda verde deve começar a funcionar na Rua do Acampamento nos próximos dias

Geral